Enferrujado, travado, duro... isso não te pertence mais!



Olá pessoal, espero que todos estejam bem!
Após muito tempo sem escrever aqui, resolvi apresentar algumas novas terapias que inseri a pouco tempo no consultório. E hoje, falo especialmente daquela que libera seu movimento, destrava sua coluna, "desenferruja" o corpo, te devolve a amplitude de movimentos e aquela elasticidade que você já tinha, mas estava "adormecida".

Estou falando agora do Método Five Konzept - Back and Joint! 
Antes de mais nada, vamos deixar claro o que o Five não é: não é Pilates, não é RPG, não é alongamento, não é musculação, ok?

O Five não trabalha com músculos isolados, o Five trabalha com cadeias musculares e consegue ativar o músculo mais fraco dessa cadeia, quando a mesma entra em atividade, na realização do exercício.

Chest Mover
O Five é um método de prolongamento e realinhamento de cadeias musculares, que tem por objetivo a correção da postura pela redistribuição e equalização da força muscular ao longo da cadeia. Os benefícios decorrentes desses exercícios são: diminuição ou até mesmo cessão de crises de dor, aumento do arco de movimento e da amplitude articular(ao prologar a cadeia e corrigir as forças que a musculatura exerce sobre as articulações, elas deixam de se "pressionar" excessivamente, possibilitando a nutrição da cartilagem, melhora a circulação do líquido sinovial nas grandes articulações, enfim, tem um efeito condroprotetor), além disso como todo treinamento, libera endorfinas e gera sensação de bem estar e disposição para as atividades do dia a dia. O Five também é capaz de devolver alguns centímetros perdidos com a postura adquirida por anos à frente de computadores...

A vantagem do Five é que ele possui a modalidade de exercícios livres, que podem ser feitos em casa, pelo praticante e exercícios assistidos, feitos nos equipamentos específicos do método, no consultório. A pessoa não deve se preocupar com o quanto ela é capaz de se prolongar, mas sim com a forma que ela faz e a frequência que ela faz os exercícios. Os ganhos vem com o tempo, sendo possível já perceber a diferença da ativação das cadeias, durante o caminhar, após a primeira sessão. 

O Five é bacana nesse sentido, por que coloca nas mãos do praticante o compromisso com a sua saúde, respeitando os limites do seu corpo, sem pressa, mas com eficácia. A pessoa ganha consciência corporal e começa a entender como os movimentos são importantes para manter-se saudável. E quem faz com frequência, nota logo a diferença!

Aparelho Back Mover
Alguns movimentos livres são tão simples, que podem até mesmo ser feitos no meio do expediente de trabalho, quando a pessoa sente alguma sobrecarga na coluna, por exemplo.

Ficou curioso, quer experimentar ou necessita sair dessa armadura medieval, que seu corpo se tornou? Venha para o Five!

Até a próxima!!!



Stone Mover
Spagat Mover

Veja também...

Tags

Acupuntura MTC Energia Terapias Corporais Massagem Meridiano Terapia Ocupacional Agulhas Auriculoterapia Cultura Diagnóstico Dores Articulares Moxabustão Pediatria Prevenção Reabilitação Relaxamento Saúde do Homem Teoria Tratamento auto-massagem crianças doenças infantis eletroacupuntura estética Articulações Atendimento Social Compulsão Contato Disfunção Erétil Dor Equilíbrio Energético Filosofia Homem Praticas Integrativas e Complementares Responsabilidade Social Saiba Mais Saúde da Mulher Shiatsu Técnica Voluntariado depressão infantil obesidade infantil pele stress Alimentação Analgesia por Acupuntura Anestesia Atividade Bach Bioeletrografia Cirurgia Coluna Coração Cosméticos Cronobiologia Cérebro Deficiencia Visual Deficiência Visual Dependencia Dependência Dieta Digestão Disfunção Sexual Do-In Doenças Ocupacionais Estomago Exame Five Five Konzept Florais Fotos Kirlian Fármacos Gestante Gestação Gravidez Hair test Higiene Hipertensão Impotência Impotência Sexual Inclusão Indústria Farmacêutica Kilian Leitura Complementar Libido Literatura Recomendada Livros Língua Mineralograma Musculos Neurologia Obesidade Orientação e Mobilidade PIC Parto Pedras Quentes Percepção Período Menstrual Política de Saúde Pressão Alta Protocolo NADA Qualidade de Vida Quelação Saúde Silício Stiper TO TPM Tato Terapia Floral Trabalho Visão Vícios artemísia banho terapeutico cadeias musculares calor dermatoses prolongamento rotina doméstica treinamento

Video